Select Page

A Escola Arcana

 

Tem como motivação o treinamento do discípulos mediante o estudo, a meditação e o serviço para que, oportunamente, alcancem e cumpram o Serviço Mundial subjetivo e objetivo partindo do conhecimento de si mesmos, o que os levará a conhecer e a amar seus semelhantes, tomando consciência de que os conhecimentos intelectuais só são progressistas quando experimentados e vivenciados na vida diária, determinando uma conduta correta e uma ética humanista que será a semente para as transformações que devem ocorrer individual e grupalmente na consciência humana para expressar a Civilização do Amor que será a Síntese da Fraternidade.

A Escola Arcana foi fundada em 1923 por Alice A. Bailey, visando responder à demanda manifestada e sempre crescente de um ensinamento e formação mais profundos na ciência da alma. Alice Bailey sugere ao grupo que nos anos quarenta já difundia o ensinamento de Buenos Aires que levasse adiante a Escola de e para a América do Sul. Na mesma ocasião, outorgara os direitos de copyright para a tradução dos Livros para os idiomas espanhol e português.

A escola provê estudos sequenciais, meditação e treinamento prático no serviço grupal de modo impessoal. Trata-se fundamentalmente do desenvolvimento do autodidata como um investigador da ciência espiritual.

A Escola Arcana não é sectária. Respeita o direito do estudante de ter seus próprios pontos de vista e crenças, não exige que rompam os vínculos com outras organizações ou igrejas.

A Escola é, pois, um canal aberto para que as energias superiores estimulem as atividades humanas para encontrar solução para os graves problemas da Humanidade, que são efeitos de causas mais profundas, evocando nos homens “o nascimento como Almas”, para que assumam o compromisso crístico de despertar a divindade latente em cada ser, autodisciplinando-se na Ciência da Redenção e respondendo com entrega ao serviço e ao sacrifício de integrar o menor no maior, com humildade e inofensividade. Os ensinamentos adaptam-se à nova civilização que emerge rapidamente, abordando as técnicas para que os estudantes passem da autoconsciência para a consciência grupal.

O estudo é realizado por um sistema eletrônico combinado com o correio eletrônico do estudante. As instruções de estudo e meditação, assim como os trabalhos e relatórios do estudante são de caráter individual e confidencial. Trata-se de um trabalho individual e implica no desenvolvimento do autodidata que será o discípulo decidido a transitar pelo caminho para o Lar do Pai.

A escola não estabelece tarifas. O próprio estudante estabelece a sua colaboração, o que envolve parte do trabalho em sua consciência com relação à responsabilidade ante o Serviço de difusão da Sabedoria Eterna.

O trabalho é financiado através de Fundação Lucis por contribuições voluntárias daqueles que se interessam pela obra, colaborando de acordo com as possibilidades pessoais e a responsabilidade assumida.

A DINÂMICA INSTITUCIONAL – FINANCIAMENTO – CONTRIBUIÇÕES

Para obter mais informações sobre o trabalho que a Escola Arcana oferece:

INTRODUÇÃO AO ESTUDO ESOTÉRICO E PRELIMINARES DA ESCOLA ARCANA

LoginEstudantes


Atención al público con cita previa al teléfono celular o al WhatsApp de contacto: +54 9 11 5329-7737 (de Argentina)